sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

0033. Consciência






A consciência da existência prolonga a minha consciência…
É inevitável Ser…
É inevitável caminhar pela sua vastidão…
É inevitável tentar abarcá-la…
Tão longa a ponte que separa a sua essência[1] da massa sensorial que a gera…
Tão ténue a conclusão que invariavelmente a distância me deixa…
Tão infinita a consciência da sua descomunal imensurabilidade…
É meu desígnio primário dar asas a este simples “Algo”…
É meu desígnio primário voar espontaneamente ao sabor desta deslumbrante sensação…
Sendo o mais possível, ainda que tão efemeramente...
Neste preciso momento em que livremente voo…
Sinto-me, ainda que não queira, preso a este abominável assombro…
De Ser-Algo…
De Compreender-Algo…
Para quê gritar em vão?
Contenta-me esta extasiante cópula mental, sem sequer procurar atingir um clímax…
Contenta-me estes conscientes fragmentos de vida...

A minha filha sorri ao ver-me olhar perdido no horizonte…
Por momento volto à realidade para sorrir ao seu sorriso…

Curiosamente é neste preciso momento que tenho a perfeita consciência que sou-Algo!
É nele que tenho a perfeita sensação que Existo!
É nele que sinto-Algo!
É nele que penso-Algo!

Que Algo-sou!

--- / ---
Autor: Carlos Silva
Data: 1996-02-12
Imagem: Internet
Obs: Consciência de ser algo
Direitos reservados.
--- / ---








[1]Realidade


Sem comentários:

Enviar um comentário