sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

0047. Acidente






Que Verdade[1] para esta vida?!
A verdade é que hoje vi uma jovem perder a vida num brutal acidente de viação... -nem sequer sei como se chamava, tal como não sei como se chamam todas as pessoas que inacreditavelmente perdem a vida em acidentes…
Dói-me a perda da sua Vida.
Dói-me a visão desta horrenda Verdade.
A verdade, é que às vezes pergunto:
Valerá realmente a pena tão desmedida luta por tão efémera glória?
Valerá realmente a pena entender a Verdade da Vida?
Valerá realmente a pena presumir possibilidades sobre esse eterno dilema humano, em que, por fidelidade à própria consciência, não acredito[2]… -sofreria se ofuscasse o que sinto, ainda que uma qualquer científica esperança more nas futuras gerações da minha longínqua compreensão.
Todas as respostas de Vida moram nesta vida... as restantes, já foram e não são nada! Apenas respostas mortas. Os seus cadáveres jazam inertes ao sabor da transformação temporal.
Ela perdeu a Vida. Esta é a Verdade nua e crua. Absoluta. Não posso ignorar porque pude constatar… e é a mais consistente que tenho.
A verdade da minha experiência de vida diz-me que o mais importante é este Agora. Todas as respostas estão na nesta vida… em Mim Agora... ainda que à minha desconsolada ignorância falte a profundidade da verdade plena e sobretudo a plenitude da racionalidade...
Eis porque sou humano!
Eis a Verdade-Presente das minhas palavras!
--- / ---
Autor: Carlos Silva
Data: 1996-03-19
Imagem: Internet
Obs:
Direitos reservados.
--- / ---




[1]Significado
[2]Eternidade…





Sem comentários:

Enviar um comentário