segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

0050. Fuga





Às vezes fujo à uniformidade de algumas das minhas mais estreitas amizades…
Não o faço por desdém…
Simplesmente para estar a sós comigo…
Isolado no mais puro e pleno silêncio contemplativo…

Fujo da desassossegada correria do mundo…
Refugio-me no confortável desassossego do meu mundo….
Aqui, cada momento é um momento intenso, de relativa satisfação...
Aqui, artifíco sentimentos… pensamentos…
Aqui, dou forma a uma qualquer vivência… como é o caso da amizade!

Fujo e prolongo o momento... este momento.
A minha vida não me permitirá fazê-lo senão apenas por uns quantos anos, mas ao dar forma a este simples pensamento, com certeza que o estenderei… outros prolongarei…

Outros que como eu, solitários, se refugiam neste silêncio….
Outros que como eu, debruçados sobre uma folha de papel ou sobre um texto[1], produzem outro qualquer pensamento como o meu…

Neste preciso momento todos são este presente pensamento.
Todos são este Presente Amigo.
--- / ---
Autor: Carlos Silva
Data: 1996-07-15
Imagem: Internet
Obs:
Direitos reservados.
--- / ---



[1] Livro



Sem comentários:

Enviar um comentário