2020-11-11

0203. Figura triste



https://www.sabado.pt/vida/detalhe/bispo-do-porto-diz-que-atentado-em-nice-e-resultado-de-preconceitos-de-europeus?fbclid=IwAR1Nrcyq7iROpfht-PsUWSe0blGNrmNMnJ7l1JAyMIkXF4WO8PCtWTio0wg

 

Um terrorista tunisino de 21 anos entrou numa catedral de Nice, em França, e com uma arma branca matou barbaramente três pessoas, acabando detido pela polícia, ferido a tiro com alguma gravidade.

No momento do ataque gritava: “Alláh Akbar” (deus é grande).

 

A propósito, um tal bispo do Porto, escreveu nas redes sociais que o atentado…

 "não é luta do Islão contra o Cristianismo, é o resultado dos preconceitos daqueles europeus que não só não fomentam o diálogo intercultural e inter-religioso como até estão sempre de dedo em riste a acusar as religiões".

 

Não sei realmente o que mais surpreende…

Se o facto de a religião transformar miúdos em assassinos e levá-los a cometer crimes verdadeiramente hediondos?

Se o facto de a religião cegar líderes religiosos, e levá-los a proferir palavras completamente absurdas… como estas?

O que é um facto é que, quando algum distinto líder (de qualquer religião) vem a público opinar sobre algum assunto polémico da atualidade, acaba sempre por destapar um pouco da sua inconsciência e limitação…  -estes fiéis servidores de heróis imaginários… vendedores de milagres e eternidades… vivem, realmente, num planeta completamente à parte dos comuns mortais!

Como é que se pode justificar um ato bárbaro, cometido em nome de uma (suposta) divindade, num local de culto de outra (suposta) divindade antagonista, como resultado de “falta de diálogo de alguns Europeus” com todas as religiões?!

Como é que se pode dialogar com alguém que assume a unicidade e superioridade da sua “divindade” (nunca outras!) como verdade absoluta, inquestionável, e acima de qualquer racionalidade?!

Pelo teor das palavras até parece que ao longo de séculos a igreja católica sempre foi referência de diálogo, de paz e de amor... e quem “acusa as religiões de hipocrisia” é que é realmente o vilão!

Mais do que uma ignorante acusação, é uma enorme falta de respeito pelas pessoas que foram assassinadas!... por todos os inocentes que morreram em nome e às mãos de todas as religiões!

Revela sobretudo falta de memória recente… quantas guerras?… quantos genocídios?… quantos crimes como este na catedral de Nice, não foram já cometidos?... quantas vidas inutilmente perdidas ao longo da história da religião?!

 

Mais uma figura triste…

Qual lobo vestido com pele de ovelha!

 

Autor: Carlos Silva
Data: 2020-10-30
Imagem: Internet
Obs.:
Direitos reservados.

 


 






 

Sem comentários:

Enviar um comentário