domingo, 4 de fevereiro de 2018

0035. A José Saramago





"Nada disto existiu, está claro, são mitos inventados pelos homens, tal como Deus é uma criação dos homens. Eu limito-me a levantar as pedras e a mostrar esta realidade escondida atrás delas"
(José Saramago)

Óbvio como uma pedra!
Pelo menos a tal sabe!
Sabe tão bem levantar pedras!...
Sabe tão bem descobrir o mistério que se esconde por detrás de cada uma!
José Saramago
Foi hoje atribuído a José Saramago o Prémio Nobel da Literatura...
Reconheço a minha insciência para emitir uma opinião minimamente realista sobre a pessoa...
Reconheço que, à data, ainda só passei os olhos por cima do “Evangelho”, mas, como ele mesmo disse no Telejornal[1] “ler alguém não é uma obrigação, mas sim uma necessidade motivada por um prazer pessoal…” e, com toda a naturalidade do mundo, confesso que, por enquanto, sinto e continuo a sentir mais contentamento por Pessoa.
Mas, voltando ao homem do Nobel, aqui fica o meu simples testemunho; um incógnito gesto de felicitações pelo prémio que deu a Portugal... quem sabe, assim o mundo desperte, um pouco mais para a Literatura e para tantos jovens valores que nela despontam.

Retenho em mente duas frases...
 “A da contagem pelos dedos...” -curiosamente também eu sempre senti a minha mão cheia... diria mais, extravasando vida… e a do “escritor ser um homem como os outros... com sonhos” -também eu sempre fui um sonhador!
--- / ---
Autor: Carlos Silva
Data: 1998-10-08
Imagem: Internet
Obs:
Direitos reservados.

--- / ---




[1]Noticiário da SIC



   

Sem comentários:

Enviar um comentário